Polícia Civil fecha laboratório de drogas em Caucaia

20 de janeiro de 2014 - 17:56

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizada na tarde da última sexta-feira (17), resultou na prisão de um casal que mantinha um laboratório de fabricação de crack em uma casa localizada na Rua Campestre, Bairro Jurema, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Os policiais chegaram ao local através de investigações realizadas pela DHPP referente um bando envolvido em homicídios na região. Durante as investigações, a polícia descobriu que a quadrilha também possui envolvimento do tráfico de drogas, sendo solicitado o apoio da Denarc.

 

No local foram presos Francisco Ronaldo Vieira dos Santos, 51 e sua esposa Francisca Jucélia Soares dos Santos, 49. Com eles foram apreendidos 7 kg de maconha prensada, 1 kg de cocaína, cerca de 2,5 kg de crack, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, aparelhos celulares além dois carros, sendo uma Saveiro e um Cross Fox e uma motocicleta Honda XRE 300.

 

Segundo o delegado Márcio Gutierrez, os presos são pais de um conhecido traficante da região, identificado como Antônio Rômulo Soares dos Santos, o "Rominho". Após a prisão do único filho, assumiram o controle do tráfico local, fabricando inclusive o crack que é comercializado no bairro.

 

"Rominho" atualmente cumpre pena em uma das Casas de Custódia do Ceará e já responde por homicídio, roubos, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo, crimes de trânsito, crimes contra a administração pública e por último, foi preso em julho de 2013, por tráfico de drogas.

 

Para o delegado Breno Fontenele, da Denarc, o que chamou a atenção foi a forma discreta como a dupla mantinha o local. "Eles trabalhavam de forma diferente, não atendiam ao usuário. Eles só vendiam no atacado. Distribuíam para traficantes menores, desta forma o local não chamava muita atenção pois não tinha a movimentação de usuários, tão característica do tráfico de drogas" ressaltou o delegado.

 

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, artigos 33º e 35º da lei Antidrogas, nº 11.343 e ficarão à disposição do Poder Judiciário.