SSPDS realiza primeira aula da terceira turma do curso de formação de soldados da PM

13 de janeiro de 2014 - 19:39

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou na manhã desta segunda-feira, 13, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Seminário Introdutório para os alunos da Terceira Turma do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE).

A solenidade foi presidida pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, e teve a presença do Comandante Geral da PMCE, Cel. PM Lauro Prado, do Diretor-Geral da AESP/CE, Cel. PM Roosevelt Alencar, além do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, Perito-Geral, Maximiano Barbosa, o secretário executivo do Corpo de Bombeiros, Cel. BM Francisco Queiroz, e o Controlador Geral de Disciplina, Santiago Amaral Fernandes.

Servilho Paiva destacou a responsabilidade que cada candidato tem, pois os aprovados serão incorporados ao efetivo da Polícia Militar e terão de colocar a segurança e a vida dos outros cidadãos em primeiro lugar. "Lembrem que vocês procuraram a Polícia Militar. Foi opção e desejo de vocês integrar a corporação, por isso, sejam compromissados e dedicados em desempenhar um bom trabalho", enfatizou o Secretário.

Reforço policial

Além dos candidatos que iniciaram o curso de formação, nesta segunda-feira, a SSPDS incorporou, em novembro 2013, novos 1057 soldados ao efetivo da Polícia Militar. O reforço fez o números de PMs no Ceará subir para 15.543.

A SSPDS ainda lançou edital de concurso para o cargo de oficial da PM. O certame vai selecionar 200 novos oficiais em 2014. Com a chegada dos novos soldados que entram em formação na AESP e dos oficiais aprovados, cerca de 45% de todo o efetivo da polícia ostensiva cearense terá sido nomeada durante a atual gestão do Estado.