Polícia Civil prende dupla com armas

8 de janeiro de 2014 - 18:42

Policiais civis, lotados na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam José Ari Coelho Moreira e o argente penitenciário Antônio José Menezes Lucas, na terça-feira, 08, na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, por desrespeito ao estatuto do desarmamento.

A Polícia Civil chegou à dupla após trabalho investigativo, em parceria da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No último dia 26 de dezembro, cinco suspeitos de participação em uma quadrilha responsável por homicídios foram presos e os policiais acabaram chegando ao nome de Ari Moreira como um dos responsáveis por repassar armamento.

As investigações continuaram e, nessa terça-feira, José Ari Coelho Moreira foi abordado pelos policiais em poder de uma espingarda calibre 12 de fabricação russa e sem registro. Em companhia dele, estava o agente penitenciário Antônio José Menezes Lucas, que portava uma pistola calibre 380 registrada.

Os investigadores foram até a residência de Ari Moreira e encontraram uma pistola calibre 380, um revólver 38, duas espingardas e vasta munição. O suspeito apresentou registros das armas que estavam na casa, os quais estão sendo analisados.

A dupla foi autuada por porte e transporte compartilhado de arma de fogo. José Menezes foi libertado após pagamento de fiança. Já Ari Moreira foi também autuado por fabricação de munição e continua preso na DHPP.