Civis, bombeiros e policiais militares são homenageados em solenidade no Corpo de Bombeiros

30 de dezembro de 2013 - 21:23

Reconhecer pessoas que se destacaram na defesa da vida e da legalidade. Esse foi o objetivo da entrega da Comenda Machadinha e da Medalha Bombeiro Padrão, que aconteceu nesta segunda-feira (30), na sede do Corpo de Bombeiros. Também foram homenageados os ex-comandantes da instituição com a reinauguração da Galeria dos Ex-comandantes. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. João Carlos de Araújo Gurgel, e o comandante da Polícia Militar, Cel. Lauro Carlos de Araújo Prado estiveram presentes na solenidade.

Em nome dos homenageados, o Cel. Fernando Sales Furlani, falou da emoção de ser homenageado e de constar na Galeria de Ex-comandantes da instituição. “Esse é um momento de grande felicidade e de reconhecimento. Tenho muito orgulho de fazer parte do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.

A integração entre as forças que compõem a Secretaria da Segurança foi destacada no pronunciamento do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. João Carlos de Araújo Gurgel. Entre os homenageados que receberam a Comenda Machadinha e a Medalha Bombeiro Padrão estão policiais militares que realizaram salvamentos e bombeiros que realizaram prisões.

Para o secretário Servilho Paiva, os agraciados “elevam muito a instituição a qual pertencem”. Segundo o secretário, os profissionais atuando da forma como atuam, buscando a defesa da vida dos cidadãos, trabalham de acordo com uma visão sistêmica, que está sendo reforçada pela SSPDS e pelos seus órgãos vinculados.

O Controlador Geral de Disciplina, Santiago Amaral Fernandes, representado por Reni Gomes, e a Defensora Pública Michele Alencar também foram agraciados com a Machadinha.