DHPP prende sete acusados de homicídios

27 de dezembro de 2013 - 16:51

A Polícia Civil do Ceará através da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nos últimos dias, sete prisões. Todas relacionadas com homicídios praticados em Fortaleza e Região Metropolitana. As prisões estão acontecendo desde o último dia 18.

Foram presos José Anderson Silva dos Santos, 25, que já responde por porte de arma, Iracema Silva dos Santos, 42 e Francisco Majila Cruz, 19, que já responde por tráfico de drogas. O trio é acusado de pelo menos dois homicídios ocorridos na Praia do Futuro. As vítimas foram Ydo Kauã, 22, crime ocorrido no dia 18 de novembro, e David Sales de Souza, 25, crime ocorrido no dia 13 de abril deste ano. Os dois homicídios foram praticados dentro de um bar conhecido como “Skina 7” localizado na esquina as avenidas Dioguinho e Santos Dumont. As motivações dos crimes estão relacionadas com a disputa pelo tráfico de drogas na área.

Já no município de Caucaia, foram presos Francisco Cilas de Moura Araújo, 37, que já responde por três homicídios, formação de quadrilha e porte ilegal de arma; Marcos Rafael da Silva, 36, e Leonardo Chaves Gomes, 18. Cilas poderá, de acordo com as investigações da DHPP, ser responsabilizado por cerca de dez homicídios praticados na grande Caucaia. As motivações giram em torno de cobranças e disputas pelo controle do tráfico de drogas local.

Também foi preso o ex-soldado da Polícia Militar, José Alberto da Silva Nunes, 55, acusado do homicídio de Francisco Lucimário de Lima Pinheiro. O crime ocorreu no dia 26 de março do ano de 1996. O crime aconteceu por motivo fútil e José Alberto foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Morgana Cruz Chaves
(85) 3101 7381 / 8773 0295