“Operação Praça” apreende 38 veículos irregulares na Feira da Parangaba

16 de dezembro de 2013 - 07:52

Uma operação conjunta, organizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forence do Ceará (Pefoce), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), resultou na apreensão de 38 veículos irregulares na manhã deste sábado (14), na Feira da Lagoa de Parangaba, em Fortaleza.

Parte dos veículos foi levada para o depósito do Detran por estar com problemas administrativos, como o pagamento de licenciamento e IPVA atrasados. O restante foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para serem realizadas perícias mais aprofundadas. Outros 30 veículos também foram multados por estarem estacionados de forma irregular no entorno da feira, bem como pela falta de documentação correta.

Para o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Fernando Menezes, a operação tem caráter preventivo e repressivo. "A partir de agora, serão realizadas, frequentemente, operações padrões como a desenvolvida hoje por diversos pontos de Fortaleza, bem como no interior do Estado. A ideia é prevenir e reprimir a prática de quaisquer tipos de ilícitos", frisou. Essa foi a primeira ação integrada do tipo em Fortaleza. Outra já havia sido realizada no município de Horizonte.

Cerca de 160 homens, divididos em 34 viaturas e 30 motos, participaram da ação, que objetivou reprimir a venda e compra de veículos de procedência duvidosa e com infrações administrativas. Comerciantes de veículos da Feira da Parangaba elogiaram a ação integrada. Para eles, a repressão ao comércio irregular assegura a idoneidade às negociações no local.