Polícia frustra ação criminosa em Itarema

6 de dezembro de 2013 - 17:47

Uma operação coordenada pela Polícia Civil, liderada pelos delegados Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e George Monteiro, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio operacional da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPDS), frustrou na madrugada da quarta-feira (04), um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Itarema, litoral Oeste do Ceará.

 

A Divisão de Homicídios e a Delegacia de Roubos e Furtos vinham realizando investigações conjuntas que apuravam quadrilhas especializadas em roubos a bancos, envolvidas também em homicídios. Durante as diligências, os policiais tiveram pistas da possível ação da quadrilha.

 

Quando o grupo fortemente armado invadiu a cidade em dois veículos e se dirigiu ao Banco do Brasil, a Polícia Civil, em parceria do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar, cercou o local.

 

Os bandidos, ao notarem que estavam cercados, começaram a disparar. Os agentes revidaram e durante a troca de tiros, três bandidos foram baleados e mortos, um ficou ferido e foi preso e pelo menos outros três conseguiram fugir, mas as buscas continuam. Um jovem que passava no momento da ação tentou se refugiar atrás de uma viatura policial, mas acabou sendo atingido e morto pelos assaltantes.