Secretaria da Segurança lança Operação Centro Seguro

28 de novembro de 2013 - 17:48

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lança na manhã desta sexta-feira (29), às 9 horas, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, a Operação Centro Seguro. A ação ocorre até o dia 04 de janeiro de 2014 e contará com um efetivo diário de 248 agentes divididos entre policiais militares, bombeiros e policiais civis. 

A solenidade vai contar com a presença do comandante da Polícia Militar, Cel. Lauro Prado; do comandante do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), Cel. Carlos Gurgel; do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; além de representantes da AMC, Guarda Municipal e do segmento lojista.

O plano de ação foi elaborado em reuniões da Secretaria da Segurança com entidades comerciárias do Centro. O objetivo foi conseguir traçar uma estratégia que possibilite mais segurança no período natalino, onde o comércio está mais aquecido.

O efetivo diário de 248 agentes é composto de 200 policiais militares, tanto a pé, quando em veículos, 40 policiais civis e oito bombeiros militares prontos para agir imediatamente até a chegada de reforço dos bombeiros que ficam na Sede do CBM, no vizinho bairro de Jacarecanga.

A operação inicia imediatamente após a solenidade, quando os policiais e bombeiros já assumem seus postos de atuação.