SSPDS realiza 1º Seminário Estadual do Pró-Cidadania

25 de novembro de 2013 - 16:21

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, nesta terça-feira (26), a partir 08 horas, em Tauá, na Região dos Inhamuns, o I Seminário Estadual do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania). O evento busca o diálogo com representantes dos 122 municípios que aderiram ao programa, a troca de experiências e a avaliação das ações.

O Seminário vai contar com palestras do vice-governador, Domingos Gomes de Aguiar Filho; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel. João Carlos de Araújo Gurgel; do comandante da Polícia Militar, Cel. Lauro Carlos de Araújo Prado; e do Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Pró-Cidadania

O Programa de Proteção à Cidadania surgiu por meio do Governo do Estado, que firmou parceria com municípios com população estimada em cerca de 50 mil habitantes. O objetivo é desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público.

O Pró-Cidadania foi instituído em dezembro de 2011 quando o Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, sancionou a Lei nº 15.085, que possibilitou o início do programa. No ano seguinte, o Governo Estadual equipou e treinou os agentes dos municípios que aderiram ao Programa de Proteção. O Estado ainda dá apoio financeiro para a execução do Programa.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome  – Assessora de Comunicação – 3101.6517
Janes P. Souza – Jornalista – 3101.6518