Polícia Militar vai intensificar abordagens em táxis

19 de novembro de 2013 - 16:30

Na manhã de segunda-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), se reuniu com representantes do Sindicato dos Taxistas do Ceará. O encontro serviu para fortalecer uma parceria para possibilitar maior segurança aos profissionais e os passageiros.

Os taxistas ficaram de elaborar e passar para a Copol um mapeamento onde consideram os pontos mais perigos. Os locais serão cruzados com os dados da Secretaria de Segurança para que seja elaborado o plano de ação, que constitui na intensificação nas abordagens policiais aos táxis.

O trabalho de abordar os carros e realizar buscas de armas e drogas nos veículos e passageiros agora vai ter uma maior frequência, visando principalmente à proteção dos próprios profissionais.

As ações já devem começar no final da semana e segundo o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, delegado Fernando Menezes, as vistorias serão feitas com maior assiduidade em áreas mais problemáticas, mas também irão ocorrer nas demais regiões da cidade.