Inaugurada Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba

13 de novembro de 2013 - 11:06

"Agora temos a quem procurar!", com essas palavras a dona de casa Fátima Alves demonstra alegria com mais uma obra do Governo do Estado do Ceará em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Desta vez, o governador Cid Gomes e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, inauguraram, na noite de segunda-feira (11.11) a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

 

Localizada no Conjunto Jereissati 3, a unidade vai possibilitar mais uma ferramenta de segurança na Região. De acordo com o Governador, a delegacia especializada buscará quebrar a cultura que alguns homens têm de achar ter direito de bater em mulher.

 

Mas, para que a Polícia possa desempenhar o trabalho e ajudar o combate à violência contra a mulher é preciso que as vítimas denunciem os crimes e com isso, a delegada Camila Lobo, titular da DDM de Pacatuba, possa colocar por trás das grades os agressores.

 

A delegacia recebeu investimentos de R$ 1.098.156,58, incluindo a construção do prédio e a aquisição de uma viatura tipo SRV, dentre outros equipamentos necessários para atender à população. O novo equipamento irá beneficiar 36.700 mulheres que moram no município, que segundo IBGE tem uma população de 72.299 habitantes.

 

Servilho Paiva também destacou a importância da denúncia. "Na maioria dos casos a violência é doméstica e a vítima tem de romper o silêncio e denunciar", disse o Secretário. Ele ainda afirmou que as mulheres em Pacatuba agora têm uma ótima estrutura e pessoas capacitadas para prestar todo o apoio.