Governador Cid Gomes e secretário Servilho Paiva inauguram Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá

8 de novembro de 2013 - 10:16

A população de Quixadá recebeu nessa quinta-feira (07.11) mais um investimento do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, junto com o secretário da SSPDS, Servilho Paiva, o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e diversas autoridades locais e estaduais, inauguraram a Delegacia de Defesa da Mulher da Cidade.

Com um investimento de R$ 1.196.993,47, a DDM de Quixadá será responsável por proteger e investigar crimes contra pessoas do sexo feminino dentro dos 2.019,816 km² que correspondem a área territorial do município. Segundo o IBGE, a população da cidade é de 80.604 habitantes, sendo 40.835 mulheres.

O montante investido foi para a construção do prédio, aquisição de dois veículos (um SRV e outro Sedan) e a estruturação eletrônica e mobiliária.

O comando da unidade será de responsabilidade da delegada Rosane de Queiroz Brasil. Ela contará com o total apoio da Delegacia Regional de Quixadá e do Batalhão de Polícia Militar existente na cidade.

No próximo dia 11 será a vez da Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba. A DDM iria ser inaugurada na quarta-feira (06.11), mas por motivos de força maior foi adiada.