Novos PMs são nomeados em solenidade no Centro de Eventos do Ceará

1 de novembro de 2013 - 15:36

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou na manhã desta sexta-feira (01.11), às 9h30min, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), a Solenidade de Formatura de 1.057 dos 1.097 candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará. A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes e , contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário de Segurança Pública de Defesa Social, Servilho Paiva.

Durante a solenidade, após notar crianças filhas de novos soldados fardadas na plateia, o governador Cid Ferreira Gomes quebrou o protocolo e chamou os pequenos até o palco, assim como os respectivos pais. O fato, mostrou toda a alegria de uma família em ter um membro na PM.

Os candidatos passaram por curso com carga-horária de 1.020 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas, dentre elas: Sociedade, Ética e Cidadania; Ordem Unida, Tiro Policial, Fundamentos Psicossociais do Fenômeno da Violência, Isolamento e Preservação do Local do Crime e Sinistro, Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos, Defesa Pessoal, Técnica Policial Militar, entre outras.

Como atividades complementares, os candidatos assistiram a seminários e palestras sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, Estatuto do Torcedor, Diversidades Sociais e Culturais, Análise de Ocorrências Operacionais, Estatuto do Idoso e Prevenção ao uso de Drogas: O Papel do Policial Militar. Eles também passaram por estágio supervisionado nas unidades da PMCE.