Comissão regulamentará formação de Bombeiros Civis

4 de outubro de 2013 - 09:36

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, baixou portaria Nº 1679/2013-GS que cria uma comissão para a elaboração de um plano para que o Corpo de Bombeiros Militar possa acompanhar e fiscalizar a formação de Bombeiros Civis no Ceará. A Ação está embasada pelo artigo 14, inciso XVII, do Decreto Nº 28.794 de 11 de julho de 2007.

Foram nomeados para a comissão, o coronel BM Heraldo Maia Pacheco, o Ten. Coronel BM Anderson Alves Viana e o major BM Regis Carneiro Neves. Eles têm 30 dias para elaborar e apresentar normatização para controlar, fiscalizar e credenciar as empresas que atuam como formadoras de Bombeiros Civis.

O objetivo é verificar como está o treinamento dos homens que atuam em brigadas de incêndio de estabelecimentos privados e avaliar se eles têm realmente capacidade de ação em momentos emergenciais. O Corpo de Bombeiros Militar deverá manter registro destes profissionais para que as empresas possam ter a tranquilidade de contar com um quadro de bombeiros civis preparados principalmente para prevenir acidentes.

Veja a portaria na íntegra clicando aqui.