Cúpula da Segurança Pública é recebida pelo presidente do TJ

1 de outubro de 2013 - 17:31

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, e o chefe de gabinete do Governador Cid Gomes, Danilo Serpa, foram recebidos em almoço de trabalho, nesta terça-feira (01.10), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luiz Gerardo Pontes Brígido. Na comitiva, além, dos novos comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. João Carlos de Araújo Gurgel; da Polícia Militar do Ceará, Cel. Lauro Prado e do Delegado Geral de Polícia Civil, Del. Andrade Júnior; estava o secretário Chefe da Militar, Cel. Joel Brasil.

 

"Eu tenho dito e reiterado que a Segurança Pública é uma construção coletiva. Nesse sentido, a visita ao Tribunal de Justiça se reverte de fundamental importância para nós que estamos hoje à frente da SSPDS", disse o secretário Servilho Paiva. Para ele, o sistema de segurança só será eficiente na medida em que trabalhe em sintonia com outros entes da sociedade, como universidades, Ministério Público, Poder Judiciário dentre outros.

 

Para o desembargador presidente do TJ, Gerardo Brígido, o momento é de "montar o mais perfeito entrosamento e avançar no que for possível". Ele destacou ainda a disposição de manter novos contatos de trabalho com a SSPDS para o aprofundamento de questões pontuais. "Tivemos aqui um profícuo primeiro momento, mas é importante a manutenção e o estreitamento desses laços", pontuou.

 

O delegado Geral de Polícia Civil, Andrade Júnior, ressaltou a importância da aproximação das forças que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública com as demais instituições. "O alinhamento de ações e procedimentos só redunda em benefícios para a sociedade como todo", detalhou. Segundo ele, as parcerias são fundamentais para construção de uma sociedade mais segura.

 

Também integraram a comitiva da SSPDS os comandantes gerais adjuntos da PM, Cel. Luiz Solano e do Corpo de Bombeiros, Cel. Heraldo Pacheco Maia, além do Delegado Geral Adjunto, Marcus Rattacaso. Pelo TJ, estiveram presentes também o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto; e o chefe de cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva Ribeiro.