Comandantes das vinculadas tomam posse

18 de setembro de 2013 - 20:55

Os novos comandantes das vinculadas Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar tomaram posse nesta quarta-feira (18.09). As solenidades ocorreram, com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva. 

POLÍCIA CIVIL 

O delegado Andrade Júnior foi empossado como novo Delegado Geral da Polícia Civil em evento ocorrido às 9 horas da manhã no auditório da Superintendência da PC. Ele assume o posto que era ocupado por Luiz Carlos Dantas. Também assumiram cargos de destaque, Marcus Rattacaso (Delegado Geral Adjunto) e Rafael Bezerra (Chefe de Gabinete).

  

CORPO DE BOMBEIROS 

No início da tarde, foi o momento para a transição de comando no Copo de Bombeiros Militar. O coronel João Carlos de Araújo Gurgel (foto) substitui Joaquim dos Santos Neto no comando de uma das instituições de maior aprovação pela sociedade cearense. Cel. Heraldo Maia Pacheco foi mantido como Comandante Geral Adjunto e o Cel. Francisco Nicanor Lobo de Queiroz assumiu o cargo de Secretário Executivo da corporação.

 

POLÍCIA MILITAR

A transferência do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar reuniu centenas de pessoas no Comando Geral da Polícia Militar situado no bairro de Fátima. Em uma solenidade com a presença de políticos, autoridades do judiciário, das Forças Armadas e de diversos segmentos da sociedade civil, o coronel Werisleik Pontes Matias passou a tarefa de comandar a instituições de segurança de maior contingente do Estado ao Cel. Lauro Carlos de Araújo Prado.

Após a transferência de cargo, a tropa realizou desfile militar (dividida por batalhões) saudando o novo Comandante.