Servilho Paiva assume a Secretaria de Segurança

16 de setembro de 2013 - 09:40

O delegado federal Servilho Silva de Paiva tomou posse como secretário de Segurança Pública e Defesa Social na tarde desta quinta-feira (12.09), em solenidade na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Servilho Paiva substitui o Coronel Francisco Bezerra na condução da SSPDS.

O novo titular da SSPDS/CE, Servilho Paiva, agradeceu os serviços prestados pelo antecessor e também a confiança do Governador Cid Gomes pelo convite para assumir uma secretaria de tamanha importância.

O secretário prometeu à sociedade cearense que vai se dedicar ao máximo para diminuir os índices de violência e que a gestão se pautará em "trabalho, trabalho e trabalho".

HOMENAGEM – Durante o evento, Francisco Bezerra foi homenageado pela Academia Estadual de Segurança Pública pelos serviços prestados durante o período à frente da pasta.

O ex-secretário de Segurança destacou que fez o possível para honrar a confiança de todos os cearenses e proporcionar maior segurança à população do Estado. "Dediquei todas as minhas forças pelo melhor da sociedade cearense e agradeço a todos que fazem o sistema de segurança do Ceará pelo empenho", destacou o Cel. Bezerra.

PERFIL – Natural de Fortaleza, o novo titular da SSPDS/CE é formado em Direito e pós-graduado em Direito e em Gestão de Políticas de Segurança Pública. Delegado de Polícia Federal, Classe Especial, comandou diversas operações de combate ao crime em todo o território nacional. Durante o período de 2007 a 2010 foi secretário de Segurança de Pernambuco. Nos últimos anos, ocupava o cargo de Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará.