Corpo de Bombeiros realiza vistorias educativas em condomínios residenciais

12 de setembro de 2013 - 18:40

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará inicia,  nesta quarta-feira (21.08), campanha de vistorias educativas em condomínios residencias de Fortaleza. Inicialmente, sete equipes serão distribuídas no quadrilátero compreendido entre as avenidas Beira Mar e Dom Luiz, e Barão de Studart e Desembargador Moreira. Essas equipes irão vistoriar todos os condomínios residenciais localizados nesta área da cidade, informando aos respectivos síndicos, eventuais problemas relacionados aos itens de segurança dos prédios.

Detectada alguma não-conformidade a chamada “Patrulha da Prevenção” notificará o condomínio e dará prazo para regularização. Terminado o prazo, nova vistoria será feita para verificar se as medidas necessárias à regularização foram adotadas.

“Nossa intenção é chamar a população à responsabilidade. É importante que os condôminos pressionem os síndicos dos prédios para que tudo esteja em conformidade com as normas de segurança”, ensina o Coronel BM Hélcio Queiroz, que está à frente da operação.

Dentre os equipamentos que serão vistoriados estão portas corta-fogo, extintores de incêndio, hidrantes de recalque, e sinalizações de emergência.

Mais informações sobre as vistorias podem ser obtidas na Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros através dos telefones 3101.2221 e 3101.2394.