Aula magna marca início do Curso de Formação Profissional de candidatos a Inspetor de Polícia Civil

2 de setembro de 2013 - 15:38

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE), realizou na manhã desta segunda-feira (02.09), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a aula inaugural da 2ª turma do Curso de Formação Profissional para os candidatos ao cargo de inspetores de 1ª classe da Polícia Civil do Ceará (CFP/PCCE).

O evento presidido pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, contou com palestra do desembargador Luís Gerardo de Pontes Brígido, Presidente de Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ainda entre as autoridades que marcaram presença, estavam o Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o comandante da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias e Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Cel. Roosevelt Alencar.

Os 450 candidatos acompanharam atentamente o pronunciamento de boas-vindas feito por parte do secretario Francisco Bezerra, que destacou a importância deles para o sistema de segurança pública estadual. O Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, afirmou que espera ansioso para poder contar com cada um dos futuros inspetores.

Durante a solenidade foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao candidato Átila Rocha, assassinado no último mês de agosto no bairro São João do Tauape. A roupa que o jovem de 24 anos iria utilizar durante a formação foi colocada pelos próprios candidatos em uma cadeira.

Agora os convocados vão passar por intensa preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).