DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Lançado o projeto Comunidade Empreendedora

19 de agosto de 2013 - 13:54

O bairro Antônio Bezerra foi escolhido para sediar o lançamento do projeto Comunidade Empreendedora, que vai beneficiar ainda na primeira fase os bairros de José Walter, Pirambu, Centro e Barra do Ceará. A ação que busca preparar os moradores para o mercado de trabalho e proporcionar qualificação para que possam realizar o sonho da abertura do próprio negócio, teve o pontapé inicial dado na manhã de sábado (17.08) na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Bezerra.

O projeto idealizado pela prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), tem parceria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) que mobiliza os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), além do Sistema Fecomércio (através do Senac e Sesc), Sebrae-CE e Senai-CE.

Representantes de todas as entidades envolvidas marcaram presença, como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o titular da Coordenadoria de Defesa Social da Secretária de Segurança Pública (CODS), coronel William Rocha. Na ocasião, foi assinado termo de cooperação para viabilização das palestras e cursos.

Entre as atividades realizadas durante o lançamento do projeto Comunidade Empreendedora no bairro Antônio Bezerra, o Corpo de Bombeiros agitou os presentes com exercícios físicos e a Polícia Militar participou de uma roda de capoeira composta de policiais e moradores, além do projeto “Turminha do Ronda” que animou a criançada.