SSPDS dará suporte a Caminhada com Maria

13 de agosto de 2013 - 10:57

A Diocese de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (15.08) a 11ª Caminhada com Maria, evento que celebra a padroeira da capital cearense, Nossa Senhora de Assunção. A organização espera um público de cerca de dois milhões de fiéis. Para que os devotos possam demostrar a fé em total segurança durante a procissão que inicia no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, bairro Vila Velha, e termina na Catedral, Centro, em um percurso de 12,5 km, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) vai disponibilizar 193 agentes divididos entre policiais militares, bombeiros e policiais civis.

A Caminhada com Maria deve enaltecer não apenas a devoção dos fortalezenses, mas a de milhares de fieis de todo o Brasil, pois os organizadores acreditam que cerca de 500 mil pessoas devem vir de outros municípios cearenses e estados. A expectativa de aumento em relação ao ano anterior, que reuniu um 1,7 milhão de participantes, se dá em virtude da Jornada Mundial da Juventude e a vinda do Papa Francisco ao Brasil, no mês passado.

No efetivo total, a SSPDS vai disponibilizar 165 policiais militares, sendo cinco em um helicóptero da CIOPAER; 18 policiais civis e 10 bombeiros. A operação ainda conta com o apoio de 20 guardas municipais, 120 agentes da AMC e 60 fiscais da Etufor.