HOMICÍDIOS DOLOSOS – Julho apresenta menor índice em um ano em Fortaleza

6 de agosto de 2013 - 19:32

O número de homicídios dolosos registrados em Fortaleza no mês de julho confirmam a tendência de queda já apontada na comparação entre o primeiro e segundo trimestres deste ano. Foram 124 homicídios contra 164 registrados em junho passado. Isso representa uma redução de 24,38% comparado com  o mês anterior. Já na comparação com julho de 2012, a redução foi de 14,48%. Julho também apresentou o menor índice de homicídios em um ano.

A intensificação do policiamento nas áreas consideradas mais sensíveis pelas forças policiais e a prisão de vários chefes do tráfico, e em consequência mandantes e executores de homicídios, são determinantes para a diminuição. Esse redimensionamento no emprego das forças policiais é feito com base nas estatísticas aferidas pela Assessoria de Análise Estatística e Criminal da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS/CE , aliada a intensa ação de inteligência policial para identificação, localização e prisão de criminosos.

De acordo com o secretário da SSPDS, Francisco Bezerra, a diminuição do número de homicídios demonstra que o trabalho que vem sendo desempenhado pelas forças que compõem o sistema estadual de segurança pública está no caminho certo. "Temos trabalhado sem descanso e em várias frentes, de forma integrada, para combater a criminalidade no Estado do Ceará e em Fortaleza", afirma. "É importante, no entanto, ressaltar que a diminuição da violência não deve depender apenas do trabalho policial, mas também de ações em outras áreas, como educação, geração de emprego e renda e maiores investimentos sociais em favor dos jovens e adolescentes", ressalta.