Polícia Civil prende acusado de assassinar policial militar em Irauçuba

10 de julho de 2013 - 11:22

Policiais civis da Delegacia de Itapajé e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) efetuaram, na manhã desta quarta-feira (10), a prisão de Marcílio Lopes Rodrigues, 24, o “Rodrigo”. Ele é acusado de assassinar um soldado e de balear um sub-tenente da Polícia Militar no último dia 29 de junho durante uma tentativa de assalto.

Marcílio foi localizado no início da manhã escondido em um terreno que fica no caminho entre Irauçuba (distante 168km de Fortaleza) e o distrito de Missi. No momento da prisão o acusado não esboçou reação.

O CRIME – Uma tentativa de assalto contra um carro-pagador que recolhia dinheiro de uma casa lotérica terminou em tiroteio e morte, no último dia 29 de junho, em Irauçuba. Na ocasião, o soldado PM Isaías Pinto do Nascimento, 30, foi atingido e morreu no hospital. Um dos assaltantes também foi ferido no tiroteio e morreu. Ele foi identificado como Tarcílio Mesquita dos Santos, o “Branco”, 21. Durante o enfrentamento, o subtenente Francisco do Santos Rodrigues, 47, foi baleado. Ele segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.