Ação da PM garante segurança na Arena Castelão

28 de junho de 2013 - 13:45

  

"A ação da polícia foi legítima. Os policiais estavam fazendo o trabalho deles, que era manter a segurança daqueles que se dirigiam à Arena Castelão para prestigiar o evento e daqueles que participavam da manifestação de forma ordeira, respeitando os limites da lei". A afirmação é do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20/06), na sede da SSPDS. A coletiva tratou dos incidentes envolvendo parte dos manifestantes que realizaram protestos no entorno da Arena Castelão antes da partida Brasil X México, ontem pela Copa das Confederações.   
Também estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Werisleik Matias, o Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas e o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, delegado Andrade Júnior.
De acordo com a secretário, 50 policias ficaram feridos, e quatro pessoas foram detidas por incitação ao crime. A ação da polícia, segundo o secretário, foi uma resposta às agressões desencadeadas por um grupo minoritário e violento de manifestantes. "As pessoas responsáveis pela manifestação foram previamente procuradas para assegurar o apoio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública. No entanto, a partir do momento em que foram observadas ações de vandalismo e agressões a PMs, a tropa teve que realizar seu trabalho," disse o secretario.