Secretário de Segurança inspeciona plano de segurança para Espanha X Itália

26 de junho de 2013 - 14:19

O secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, conferiu, na manhã desta quarta-feira (26.06) cada detalhe do planejamento de segurança voltado para a partida desta quinta-feira entre Itália X Espanha, na Arena Castelão, pelas Semifinais da Copa das Confederações pacífica, participar de manifestações.

A inspeção se deu em dois momentos. Pela manhã, o secretário Bezerra reuniu, em seu gabinete na SSPDS, além do comandante-geral da Polícia Militar (PM), todos os chefes das unidades envolvidas diretamente na operação de segurança montada para o clássico europeu que será disputado no castelão. “Estamos prontos, preparados para qualquer situação que se apresente. Contudo, o que todos queremos é que o evento transcorra sem contratempos”, disse Bezerra.

À tarde, a bordo da nova aeronave da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer), o secretário e sua comitiva seguiram para sobrevoo sobre as áreas do entorno do Estádio, onde serão montados os bloqueios e Pontos de Verificação Veicular – PVVs. “O Sistema Estadual de Segurança está à disposição da sociedade como um todo, tanto dos que querem manifestar, democrática e pacificamente, suas insatisfações, quanto daqueles que pretendem simplesmente apreciar um bom jogo de futebol”, disse o secretário.

NOVO HELICÓPTERO – A nova aeronave da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) é o primeiro de um lote de três helicópteros adquiridos pelo governo do Estado. Ele já estará em operações como reforço à operação de segurança montada para o jogo desta quinta-feira na Arena Castelão. Maior e mais moderno, o helicóptero modelo EC145 transporta até oito pessoas e tem maior autonomia de voo dos que as aeronaves que hoje compõem a frota da Ciopaer.