Secretário de Segurança participa de reunião sobre a Copa das Confederações em Brasília

29 de maio de 2013 - 17:05

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, participou, nesta quarta-feira (29.05), em Brasília, de reunião no Palácio do Planalto, sobre a Copa das Confederações. Trata-se de uma série de reuniões da Presidência da República – através da Casa Civil e do Ministério da Justiça – com representantes de todas as sedes de jogos para alinhamento operacional de todos os órgãos federais e estaduais com envolvimento na Segurança durante a Copa das Confederações.

A comitiva do Governo do Ceará foi chefiada pelo próprio Governador Cid Gomes e contou ainda com a presença do titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa. Participaram do encontro, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  o Diretor Geral da Polícia Federal, Daiello Coimbra e o Comandante da 10ª Região Militar, General Araújo Lima. 

O objetivo maior do Governo Federal, respeitadas as matrizes de responsabilidade de cada instituição, é estimular a dinamicidade de interação entre todos esses órgãos e, ainda, o compartilhamento fácil de informações entre todos os envolvidos, objetivando a solução exitosa de uma determinada situação que se apresente, na qual haja necessidade de operação de vários órgãos ao mesmo tempo.