Agentes da Segurança Pública participam de treinamento para Centro de Comando e Controle Móvel para Copa

20 de maio de 2013 - 11:18

Trinta agentes da Segurança Pública entre policiais Militares, Civis, Guarda Municipal, Agência Brasileira de Inteligência e Polícia Federal participam de um treinamento para atuarem no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel durante a Copa das Confederações neste ano, e Copa do Mundo, em 2014.

Os centros servirão como uma das bases de controle de segurança durante os jogos e ficará como legado para a SSPDS no reforço do policiamento depois dos eventos da Fifa, no próximo ano. No Ceará, serão dois centros móveis que serão financiados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça.

No Estado, para atuarem nos comandos, serão qualificados 60 agentes da segurança, sendo 40 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e vinculadas; as outras 20 vagas são destinadas às forças amigas. Os agentes estão divididos em duas turmas, sendo a primeira acontecendo entre os dias 20 e 22, de 8h às 17h, e a segunda turma entre 23 e 27 de maio, no mesmo horário.