Corpo de Bombeiros promove militares e concede homenagem a bombeiros de reserva

22 de abril de 2013 - 15:24

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará promoveu nesta segunda-feira (22.04), 23 militares da corporação, durante solenidade que também marcou reconhecimento e homenagem a bombeiros da reserva e civis que apoiam a instituição. Na solenidade participaram o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, e o secretário adjunto da pasta, João Vasconcelos Sousa dentre outras autoridades.

Foram promovidos dois tenentes a capitães, dois subtenentes a 1º tenente, oito sargentos a subtenentes, dez cabos a 1º sargento e um soldado promovido a cabo. Também receberam títulos de reconhecimento das mãos das autoridades presentes, militares da reserva do corpo de bombeiros, em homenagem ao dia do bombeiro da reserva, criado por meio da portaria Nº 74/2013 e publicado no Diário Oficial do Estado.

"Neste momento fazemos dois reconhecimentos. O primeiro é de justiça ao reconhecer os bombeiros que hoje recebem promoção na corporação. O segundo momento é o reconhecer o trabalho daqueles que fizeram parte da nossa corporação, e que se hoje ela é unida do jeito que é, é graças a eles", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel, Joaquim dos Santos Neto.

O comandante Joaquim Neto também ressaltou o trabalho feito pelo Secretário da Segurança e pelo secretário adjunto para melhorias da corporação. "Tanto o secretário como o secretário adjunto estão trabalhando muito para avançarmos os nossos trabalhos. Já temos previsto para receber oito a nove bts, que é o principal veículo de trabalho do bombeiro no combate ao incêndio, além de oito viaturas de salvamento e dez ambulâncias".