Secretário de Segurança abre a Semana da Polícia Civil

18 de abril de 2013 - 16:09

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, abriu, na manhã desta quinta-feira (18.04), a programação da Semana da Polícia Civil. A solenidade ocorreu na sede da Delegacia Geral da PC e foi marcada pelo lançamento do "Manual de Procedimentos da Polícia Judiciária do Ceará", documento que proporcionará a uniformização dos procedimentos realizados pela Polícia Civil, proporcionando a prestação de um melhor serviço à população cearense.

"Trata-se de um marco o que vivenciamos hoje nesta solenidade", destacou o secretário Bezerra. Segundo ele, todo o documento merece relevo, mas destaque deve ser dado a três pontos: violência doméstica, violência contra idosos e crimes de natureza eleitoral. "Esses três importantes temas ainda não haviam sido normatizados por portarias quer da Delegacia Geral da Polícia Civil, quer por documento da SSPDS", destacou. "Portanto, estão de parabéns não só os que compõem a direção desta casa, mas também os valorosos profissionais que se debruçaram sobre esse documento pra torna-lo um realidade", concluiu o titular da SSPDS.

RECONHECIMENTO – O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, destacou a importância do manual na prática diária do "fazer polícia judiciária". E reconheceu a colaboração da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará – CGD. "É preciso destacar aqui o impulso que a elaboração deste documento recebeu do controlador-geral de disciplina, Dr. Servílio Paiva", disse. "Não só como incentivador, mas também como colaborador direto, com idéias e sugestões prontamente incorporadas pela comissão encarregada da elaboração deste manual".

A Semana da Polícia Civil prossegue até domingo (21.04), quando acontece a Corrida da Polícia Civil, com largada na Avenida Leste-Oeste (no antigo Kartódromo, em frente à Marinha) e chegada no Clube da Polícia Civil, na Barra do Ceará.