Secretário de Segurança abre evento de planejamento da Copa das Confederações

18 de abril de 2013 - 09:52

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, fez palestra de abertura do evento "Planejamento de segurança da Copa das Confederações", nesta segunda-feira (15), no Centro de Eventos do Ceará. Durante palestra, que contou com a participação do Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdinho Jacinto Caetano, ele lembrou que “as ações de segurança não devem ser pensadas apenas para receber o público externo, mas para manter segura a sociedade cearense”.

O secretário mostrou confiança na realização de evento que se configura de sucesso, e ressaltou o preparo das forças que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública, bem como a disposição total para o trabalho integrado com as chamadas "forças amigas". "O Governo do Ceará não tem poupado esforços para realização exitosa de mais esse evento que dará visibilidade internacional ao nosso Estado".

Participaram do primeiro dia do encontro também o Secretário adjunto da pasta de segurança do Estado, Cel. João Vasconcelos, além dos comandantes das vinculadas da SSPDS. O evento é voltado para integrantes da área de segurança de forma a debater a estrutura da área para a Copa das Confederações.

Para o segundo dia de evento (16), a programação prevista se dará a partir de reuniões com grupos de discussão englobando as temáticas: Operacionalidade; Inteligência; Logística; Capacitação; Comunicação Social e Centro de Comando e Controle.