SSPDS realiza aula inaugural para 1149 matriculados na 2ª turma de Policiais Militares

5 de abril de 2013 - 17:22

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira (5), a aula inaugural da 2ª turma do Curso de Formação Profissional da Aesp para os aprovados e convocados no concurso para Polícia Militar de 2011.

A aula inaugural contou com a palestra do ex-ministro da Integração, Ciro Gomes. Em sua fala, Ciro falou sobre felicidade e como essa palavra mudou de sentido ao longo dos anos. Ao encerrar comparou os futuros policiais aos anjos que defenderão os cearense. "Quem guarda a felicidade da população são os anjos da guarda, e vocês serão esses anjos".

O Secretário de Segurança, Francisco Bezerra, lembrou aos matriculados que a aula inaugural passa a ser um divisor de água para eles. "A partir desse momento vocês serão condicionados de jovens para se tornarem, ao fim do curso, reguladores de conflitos sociais. Neste momento é preciso que cada um tenha consciência da responsabilidade que vão assumir daqui a cinco meses, quando passarem a proteger a sociedade", afirmou. E reforçou: "Peço que se empenhem neste conhecimento e sólida formação dirigida a vocês pela Academia Estadual de Segurança Pública".

Representando o chefe do poder executivo estadual, o vice-governador, Domingos Filho, reforçou os investimentos feitos pelo governo do Ceará, desde 2007, na área da segurança, como a criação de mais 50 delegacias, concursos para delegados, escrivães e inspetores, além do reforço no efetivo da Polícia Militar. "Cerca de um terço do atual efetivo da Polícia Militar do Ceará foi incorporado na gestão de Cid Gomes. Nenhum outro governador fez isso, realizar tantos concursos para aumentar os efetivos, principalmente na área da segurança pública", afirmou.

SEGUNDA TURMA – Os 1.149 matriculados na 2ª turma no Curso de Formação Profissional dá continuidade a processo de formação dos aprovados no concurso para carreira de praça da polícia militar.

A primeira turma, formada no dia 5 de fevereiro deste ano, aumentou em 920 policiais o efetivo da corporação militar no Ceará.