Governo do Ceará entrega cinco delegacias em 2013

28 de fevereiro de 2013 - 12:10

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, entregou nos dois primeiros meses de 2013, cinco novas delegacias que atenderão 130 mil cearenses nos municípios de Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá, Varjota e Independência.

O investimento total dos cinco equipamento chega a quase R$ 6 milhões (R$ 5.926.502,32). As novas delegacias foram construídas no modelo que agrega Polícia Civil e Polícia Militar em um único espaço, com o anexo do posto da PM junto ao prédio onde funciona a nova delegacia.

Em todos os equipamentos, a estrutura conta com recepção, salas do Delegado Titular, do Delegado Adjunto, do inspetor chefe, sala de inspetoria/análise criminal, audiência/registro de boletim de ocorrência, sala do comandante do Destacamento da PM sala de apoio da PM, almoxarifado, depósito de armas, banheiros masculino e feminino inclusive para deficientes físicos, copa/refeitório, sala de custódia, depósito de material apreendido, celas, cela especial, sala de reconhecimento, alojamento para a Polícia Civil e alojamento para a Polícia Militar.

INAUGURAÇÕES – No início do governo Cid Gomes, em 2007, 40 municípios contavam com delegacia no Interior do Estado. De lá para cá, já foram construídas delegacias em outros 50 municípios, ampliando assim a presença da Polícia Judiciária para mais de 90 municípios.