Governo do Estado inaugura delegacia em Independência

25 de fevereiro de 2013 - 15:37

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inaugura nesta terça-feira (26) a nova delegacia no município de Independência, a 309 km de Fortaleza. A solenidade está prevista para às 9h. O equipamento fica na rua Marechal Humberto, 168, no bairro da liberdade.
 
A delegacia que será inaugurada traz, anexo à sua estrutura, as instalações do posto da Polícia Militar (PM). Ela receberá, além da infraestrutura do prédio, com todos os mobiliários e equipamentos prontos para o uso, uma viatura do tipo SVR (Hilux). O investimento total é de R$ 1.167.112,94.
 
ESTRUTURA – A estrutura da nova delegacia conta com  recepção, salas do Delegado Titular, do Delegado Adjunto, do inspetor chefe, sala de inspetoria/análise criminal, audiência/registro de boletim de ocorrência, sala do comandante do Destacamento da PM sala de apoio da PM, almoxarifado, depósito de armas, banheiros masculino e feminino inclusive para deficientes físicos, copa/refeitório, sala de custódia, depósito de material apreendido, celas, cela especial, sala de reconhecimento, alojamento para a Polícia Civil e alojamento para a Polícia Militar.
 
O equipamento irá beneficiar 25 mil habitantes na região, segundo dados do IBGE.

No início do mês, o governo inaugurou quatro novas delegacias, no mesmo padrão desta, nos municípios de Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá e Varjota. Os investimentos nas quatro estruturas foi de R$ 4.759.389,38.
 
INAUGURAÇÕES – No início do governo Cid Gomes, em 2007, 40 municípios contavam com delegacia no Interior do Estado. De lá para cá, já foram construídas delegacias em outros 50 municípios, ampliando assim a presença da Polícia Judiciária para mais de 90 municípios.

SERVIÇO
Inauguração da Delegacia Municipal de Independência
Dia 26 de fevereiro de 2013 às 9h
Rua Marechal Humberto, 168 – bairro da liberdade