Polícia Militar promove 56 oficiais e 551 praças

26 de dezembro de 2012 - 17:05

 

A Polícia Militar do Ceará promoveu 56 oficiais e 551 praças além de conceder a Medalha Senador Alencar a 40 policiais estaduais que se destacaram no cumprimento de suas missões. A solenidade de promoção e da outorga das medalhas, presidida pelo Secretário da Segurança, Francisco Bezerra, aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar na sexta-feira (22).

Entre os agraciados com a medalha estão 37 Policiais Militares e 3 Bombeiros Militares. A polícia também promoveu 56 oficiais sendo 22 tenentes, 12 capitães, 10 majores, 9 tenentes-coronéis e 3 coronéis.

A polícia promoveu 56 oficiais sendo 22 tenentes, 12 capitães, 10 majores, 9 tenentes-coronéis e 3 coronéis. Quanto à promoção das praças, 70 primeiros sargentos passaram à patente de subtenentes; 232 cabos passaram à patente de primeiros sargentos; e 249 soldados passaram à patente de cabo, totalizando 551 militares.

Entre os anos de 2011 e 2012, período em que o Cel. Francisco Bezerra, assumiu a pasta da segurança, o Governo do Estado concedeu 220 promoções a oficiais e a Polícia Militar promoveu 1.904 praças.

DESTAQUE – Durante a solenidade o comandante da Polícia Militar, Werisleik Matias, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Joaquim dos Santos Neto, o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas e o perito-geral da Perícia Forense do Ceará, Maximiano Chaves, destacaram o ato do Secretário de Segurança Pública do Estado, Francisco Bezerra, quando o próprio secretário enfrentou assaltantes na Via Expressa.

"Saiba que todo policial, assim como os médicos, tem o dever cívico de defender a população. Nós fazemos um juramento e quando vemos ações de bandidos assim, à nossa frente, devemos agir, e não ficar acuados em nosso canto", disse o comandate da PM.