Secretário de Segurança homenageado nos 70 anos da 10ª Região Militar

26 de dezembro de 2012 - 14:13

 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, foi agraciado com uma comenda da “Liga da Defesa Nacional”. A homenagem integrou os festejos dos 70 anos da 10ª Região Militar. Além do secretário Bezerra, receberam a medalha do Mérito Cívico o próprio comandante Região Militar, general-de-divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho e o secretário-adjunto da SSPDS, Coronel João Vasconcelos Sousa. Embora impossibilitado de estar presente, foi homenageado também pela Liga, o presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar), Ary Gadelha de Alencar Araripe.

A solenidade contou, ainda, com apresentação artística do sanfoneiro cearense Waldonys que, ao fim da solenidade foi agraciado com o Medalhão Martim Soares Moreno. "Esse é o mais novo amigo da nossa Região Militar, por tudo o que ele representa para o nosso Ceará", disse o General Gomes de Mattos.

Também receberam o Medalhão Martim Soares Moreno o general-de-divisão e diretor de Abastecimento da 10ª RM, José Carlos Nader Motta, o Capitão dos Portos do Ceará, Adalto Braz da Silva Junior, o coronel Aviador Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Marcondes Fontenele de Meneses, e o presidente da Federação da Indústria e Comércio do Ceará (Fiec), Roberto Macedo.

AMIGOS DA 10ª RM – Ainda durante o evento, foram entregues diplomas de "Amigo da 10ª Região Militar" a 22 personalidades que prestaram relevantes serviços de valor moral ou material à Região Martim Soares Moreno. O Diploma foi criado pelo Boletim Regional Especial número 5, de 19 de setembro de 1994. Dentre os agraciados, o Delegado-Geral de Polícia Civil do Ceará, Luís Carlos Dantas, o Comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Tem. Cel. Túlio Studart, e o Secretário Adjunto da SSPDS, Cel. João Vasconcelos.