SSPDS lança Operações “Alta Estação” e “Centro Seguro”

30 de novembro de 2012 - 14:21

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou oficialmente nesta sexta-feira (30) as operações "Alta Estação" e "Centro Seguro". As operações têm o objetivo de reforçar a segurança nas áreas turísticas e no centro da capital cearense, respectivamente. Serão empregados nas duas operações um total de 822 homens, entre policiais militares, civis e bombeiros militares. O lançamento aconteceu na Praça do Ferreira, às nove da manhã.

"Temos que lembrar que a ponta mais importante dessas operações são os homens e mulheres que vocês veem aqui na praça, em formação. São eles quem atuamnas ruas capital e do estado para garantir a segurança aos moradores do estado", afirmou o Cel. Werisleik Pontes Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará, que representou o Secretário da Segurança, Francisco Bezerra.

A operação Alta Estação começa oficialmente neste dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão empregados 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado. O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 com objetivo de reforçar a segurança para quem frequenta o centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras natalinas. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis.

.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce