AESP adere ao Programa ?Formação Cidadã? do Instituto FIEC de Responsabilidade Social

13 de novembro de 2012 - 16:31

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e o
Instituto FIEC de Responsabilidade Social (Fireso) tornaram-se parceiros. A iniciativa coloca a AESP/CE na condição de primeira instituição pública voltada para a formação de profissionais de Segurança Pública a compor a rede colaborativa de Responsabilidade Social na Educação gerida por esse Instituto.
 
Com a parceria, a AESP/CE passa a formalizar sua participação e contribuição em atividades de Responsabilidade Social do Programa Formação Cidadã do FIRESO. Dentre os projetos de Responsabilidade Social da AESP/CE já em execução podem ser citados: Cineclube AESP  (exibições quinzenais de filmes seguidas de debates com especialistas de diversas áreas temáticas); Visita Guiada (recebe profissionais da segurança e cidadãos em geral); AESP Sustentável (realiza a coleta seletiva do lixo e incentiva o consumo consciente); Ciclo de Conferências, (aborda diversos assuntos referentes à segurança pública); e Cursos de  Inglês e Espanhol aplicados à Segurança Pública, dentre outros projetos.
 
Para a vice-presidente do Fireso, Wânia Dummar, ao abraçar a causa do despertar para a realidade social e o exercício da solidariedade, a AESP/CE vem permitir-se a dialogar sobre esses valores com os profissionais de Segurança Pública em geral. "Responsabilidade Social é a mudança de valores e de comportamentos. Conselhos ajudam, mas o exemplo é quem “arrasta” e, com essa parceria firmada com a AESP/CE, acreditamos que juntos faremos um ?arrastão social?", disse. A vice-presidente da FIRESO conheceu ainda as instalações da AESP e expôs seu contentamento em ter a Academia como mais um de seus braços nas comunidades.
 
O Diretor Geral da AESP/CE, Ten. Cel. PM Roosevelt Alencar, expressou sua satisfação em formalizar a parceria com o Fireso. Ele afirmou que “Responsabilidade Social deve ser entendida como um processo permanente, com adoção de atitudes sociais, preservação do patrimônio histórico e cultural, que compõe a evolução da Segurança Pública do Estado, que vão além da prestação de serviços comunitários, passando pela qualidade de vida no trabalho.”