AESP forma 1ª turma do Curso ?Crack, é Possível Vencer?

13 de novembro de 2012 - 16:06

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social realizou nesta sexta-feira (26.10), solenidade de formatura da primeira turma do curso “Crack, é Possível Vencer”.  Trinta e nove policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) receberam 160 horas aula sobre as modernas formas de enfretamento à epidemia de crack que assola a juventude brasileira. O curso foi viabilizado por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.

Durante o curso, os alunos/policiais participaram de três módulos: “Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária”, “Redes de Atenção e Cuidado” e “Abordagem de Pessoas em Situação de Risco”.

Representando o Secretário da Segurança, o Major PM Edálcio Aragão lembrou que é muito fácil e até cômodo trafegar por uma estrada já pavimentada. “Mas, para vocês, pioneiros que são a partir de agora, a caminhada é sempre mais difícil. Não desanimem.” O Major referia-se ao fato de ser esta a 1ª turma de PMs a se tornar multiplicadora de conhecimentos na difícil tarefa de lidar com dependentes químicos.

O PROGRAMA – O governo federal pretende investir até 2014 o total de R$ 4 bilhões no “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”. O dinheiro será aplicado em diversas ações de políticas públicas integradas, em diversos setores como saúde, educação, assistência social e segurança pública.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.