Secretário de Segurança visita sede da Cufa no Lagamar

18 de outubro de 2012 - 15:49

“Nós estamos aqui para literalmente colocar a estrutura do Sistema Estadual de Segurança Pública à disposição da Central Única de Favelas (Cufa-CE) não só no apoio aos programas sociais que já estão em desenvolvimento neste momento, mas para avançarmos na construção de uma sociedade socialmente mais justa, em que os jovens sejam agentes de cidadania e não vítimas do tráfico e da violência”

Com essas palavras o Secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, colocou a estrutura do Sistema Estadual de Segurança Pública à disposição da Cufa-CE para o desenvolvimento de projetos nas áreas de esporte, cultura e lazer em comunidades de Fortaleza consideradas sensíveis do ponto de vista da segurança pública. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (18.10.12).

O secretário destacou que fez questão de comparecer à sede da Cufa acompanhado de membros da cúpula da SSPDS numa demonstração de que a visita vai além do protocolar. “Estamos aqui numa reunião de trabalho, juntamente com o comandante da PM, Cel. Werisleik Matias, do comandante do Programa Ronda do Quarteirão, do Comandante do CPC, da Secretária Executiva da Academia Estadual de Segurança Pública, e do Coordenador de Inteligência da SSPDS.”

INEDITISMO – Para o presidente nacional da Cufa, Preto Zezé, a presença do Secretário Bezerra no Lagamar é uma ação de Segurança Pública. “As pessoas costuma achar que Segurança se limita a mais polícia e mais prisões. Estamos aqui para superara esse pensamento com ações preventivas”, disse. “É um grande passo esse que estamos dando aqui”, concluiu.

“Em 20 anos de Lagamar, essa a primeira vez que vemos aqui as mais altas autoridades, dentre elas próprio secretário, da Segurança Pública. Isso nos dá um ânimo novo para trabalhar.” Foi com essas palavras que o coordenador estadual da Central Única das Favelas do Ceará (Cufa-CE), Herivelto Teixeira, saudou a visita do Secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, à base da Cufa no Lagamar. “Del Lagamar”, como é mais conhecido, já agendou encontro com o comandante da PM, Cel. Werisleik Matias, para detalhar os programas sociais envolvendo a PM.