Governador Cid Gomes entrega 101 viaturas e 100 motos para reforçar policiamento no Estado

18 de outubro de 2012 - 15:43

O Governador Cid Gomes e o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, entregaram, nesta sexta-feira (05), no Palácio da Abolição, 101 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar e mais 100 motos ao BPRaio. Do total de viaturas, 53 destinam-se à Polícia Civil e atenderão a municípios do Interior do Estado. Outras oito viaturas serão destinadas aos destacamentos da Polícia Militar em diversos municípios também do Interior.

"Segurança pública é sempre um assunto polêmico, é sempre uma preocupação que tem de estar permanentemente aos olhos e atenção de quem tem a grande responsabilidade de governar o Estado do Ceará", disse o Governador. E completou: "Eu não tenho dúvida de que segurança pública requer mais pessoal. Por isso ao longo desses anos foram feitos três concursos, e o quarto está agora em andamento. Serão mais de cinco mil policiais efetivados ao longo desses anos de governo e ainda teremos mais dois anos em que queremos ampliar mais o quadro da Polícia Militar".

"Nossa palavra não pode ser outra senão o agradecimento ao Governador do Estado por tudo que tem feito pela Segurança Pública desde que assumiu o governo em 2007. O Governador literalmente transofrmou o Sistema de Segurança", afirmou o Secretário Bezerra.

De acordo com ele, todo o aparato móvel do Batalhão de Policiamento Raio é renovado com as novas motos, que tem assento projetado pelo próprio BPRaio especialmente para o uso da Polícia. O equipamento inclusive, segundo Bezerra,já está sendo copiado para a polícia de outros estados no País.

Ainda em agradecimento ao Governador, o Secretário informou que cada delegacia da Polícia Civil no interior do Estado (94 ao todo) passa a ter, a partir desta sexta-feira, uma viatura de grande porte para atendimento de ocorrências.

RONDA – Quarenta viaturas do total de 101 viaturas serão empregadas no Programa Ronda do Quarteirão (Batalhão de Policiamento Comunitário). Esses 40 veículos serão empregados no policiamento da Capital. O Secretário de segurança lembrou que ainda no final de 2011 e início de 2012, já havia sido entregues 47 novas viaturas para o Programa.

Municípios contemplados com viaturas da Polícia Civil: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracoiaba, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barbalha, Beberibe, Bela Cruz, Cascavel, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Crato, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Icapuí, Icó, Iguatu, Independência, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Jaguaruana, Jijoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mombaça, Novo Oriente, Orós, Pacajús, Pacatuba, Pacujá, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, Redenção, Saboeiro, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte, Tauá, Ubajara, Uruburetama, Uruoca e Varjota.

Municípios contemplados com viaturas da Polícia Militar: Chaval, Chorozinho, Farias Brito, Jucás, Pacujá, Pindoretama, Saboeiro e Uruóca.