SSPDS apresenta ações visando a Copa do Mundo em Seminário da Fifa

16 de outubro de 2012 - 14:32

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participou, em Porto Alegre/RS, do “Seminário da Fifa sobre Segurança na Copa de 2014”. O Seminário, que debateu o Plano de Segurança para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, é considerado uma reunião de trabalho do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa e das cidades-sede. O evento reuniu membros de instituições federais, estaduais e municipais. O encontro é mais uma etapa do planejamento de ações de segurança integradas às questões mobilidade urbana para a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.

Na apresentação do Estado do Ceará, foram ressaltados os investimentos que estão sendo realizados no âmbito da Segurança Pública do Estado, com destaque para a formação e aperfeiçoamento de policiais, polícia científica e reestruturação das polícias Civil e Militar.

Representada pelo titular da Coordenaria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Andrade Júnior, a comitiva da SSPDS também destacou a recente aprovação da nova Lei de Organização da Polícia Militar, que permitiu, dentre outras inovações, a criação do Comando de Policiamento Especializado (CPE), sob a égide do qual estará subordinado o BPE (Batalhão de Policiamento de Eventos). Este batalhão será fundamental no planejamento operacional tanto para a Copa das Confederações como para a Copa do Mundo.

O evento aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês.