AESP recebe turmas da Polícia Civil para disciplinas práticas e operacionais

17 de setembro de 2012 - 10:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) recebe a partir desta segunda-feira (17) 14 turmas do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para aulas de disciplinas práticas e operacionais. As turmas, que antes estavam tendo aula na Universidade do Parlamento do Ceará, se unirão a outras três do mesmo concurso que já assistiam aulas na Aesp.

"Este é um momento de aprendizado para desenvolver habilidades que serão aplicadas em benefício da sociedade, quando estes candidatos em formação estiverem, na prática, na rua", afirma o diretor geral da Aesp, Ten. Cel. John Roosevelt Rogério de Alencar. As disciplinas de "Defesa Pessoal e Condicionamento Físico" e "Uso Diferenciado da Força e Técnicas Operacionais" devem durar três semanas. Após esse período, as 14 turmas voltam para as aulas na Unipace.

O diretor geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, esteve presente durante a apresentação das turmas na Aesp. "Estamos acompanhando de perto a formação destes novos profissionais e dando o máximo de apoio possível à Academia. Vale ressaltar, sobretudo, o apoio e a união entre as vinculadas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, principalmente na formação fundamental do tratamento humanístico para alcançar o objetivo que é a formação desses novos profissionais.

De acordo com o Ten. Cel. Alencar, a formação humanística-jurídica, junto com o conhecimento técnico-científico e à valorização profissional são os três valores difundidos na Aesp. "Esses valores têm como base a hierarquia e a disciplina que os profissionais da área da segurança devem ter desde o começo", afirmou.