Autorizada construção de Núcleo da Pefoce nos Inhamuns

6 de setembro de 2012 - 15:03

O governador Cid Ferreira Gomes assinou, na noite desta quarta-feira (05.09), ordem de serviço para a construção do Núcleo da Perícia Forense de Tauá, na Região dos Inhamuns. As obras irão beneficiar mais de 250 mil pessoas que residem na região. A nova sede regional da Pefoce compõe pacote de obras autorizadas pelo governador para a região e que inclui ainda a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da estrada de acesso ao Aeroporto de Tauá. O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, e o perito-geral da Pefoce, Maximiano Leite Chaves, estiveram presentes à solenidade.

"Trata-se de mais uma importante medida do governador Cid Gomes que, desde o início da sua primeira gestão, não tem poupado esforços na interiorização dos serviços prestados pelo Sistema Estadual de Segurança Pública", destacou o Secretário Francisco Bezerra. "Não se pode perder de vista a importância que representa também a construção, por esse governo, de 50 novas delegacias de Polícia Civil no interior do Ceará, e a implantação do Programa Ronda do Quarteirão em municípios com mais de 50 mil habitantes. Tudo isso mostra a determinação do governador Cid Gomes em atender bem a todos o cearenses, em especial aos do interior do Estado", disse Bezerra.

A obra, orçada em R$ 726.900,00, irá beneficiar 262.543 habitantes da região, atendendo aos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Crateús, Independência, Novo Oriente, Parambu, Quiterianópolis, além de Tauá. Antes, os municípios eram atendidos pelos Núcleos de Quixeramobim, Canindé ou Iguatu, a depender da distância das ocorrências. O prédio terá 779,69 metros quadrados e será construído em um terreno de 1.815 metros quadrados. As obras incluem, além da construção do equipamento, a reforma de um prédio já existente no local. A previsão de entrega da obra física é de 120 dias.
 
Atualmente, a Perícia Forense do Ceará conta com cinco Núcleos: Região Norte (sede em Sobral), Região Sul (sede em Juazeiro do Norte), Região Central (sede em Quixeramobim), Região dos Sertões do Canindé (sede em Canindé) e Região Centro Sul (sede em Iguatu). A Região Metropolitana é atendida pelo Núcleo da Perícia Forense em Fortaleza. Ainda existe previsão para a construção de mais um núcleo, na região do Vale do Jaguaribe (com sede em Russas).