Secretário de Segurança participa de palestra sobre Inteligência Policial

24 de agosto de 2012 - 16:26

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, participou de palestras sobre "Inteligência Policial e Operações Integradas em Divisas" na 34ª Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O evento, que acontece em Recife/PE, se encerra nesta sexta-feira (24).
 
Bezerra viajou acompanhado da cúpula da Segurança Pública estadual: o comandante da Polícia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Pontes Matias, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Joaquim dos Santos Neto, e o delegado-geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. 
 

INTELIGÊNCIA POLICIAL –  Nesta reunião, dentre outras discussões de interesse comum à Segurança Pública dos estados da Região, será apresentado o resultado do evento que reuniu em Fortaleza os chefes de Inteligência Policial dos nove estados nordestinos em maio passado. Naquela ocasião, os chefes das áreas de Inteligência Policial dos estados nordestinos trocaram experiências e elaboraram documento com propostas aos membros do Consene (secretários de Segurança, comandantes das PMs e dos Bombeiros e delegados gerais de Polícia Civil de cada estado e representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal). Esse documento será detalhado na reunião.
 
O encontro do pessoal de inteligência havia sido proposto pelo Secretário de Segurança do Ceará, Francisco Bezerra, durante a reunião do Consene, ocorrida dezembro do ano passado, em São Luís/MA. Na ocasião, a sugestão foi acatada por unanimidade.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce