Solenidade marca os 87 do Corpo de Bombeiros Militar

8 de agosto de 2012 - 15:50

"Parabenizo a instituição pelo seu aniversário e parabenizo também aos homens que hoje receberam justas homenagens e promoções. Esta é a forma que temos para mostrar nosso agradecimento a vocês que a cada dia engrandecem a corporação e o sistema de Segurança Pública do Ceará. Queríamos ter mais medalhas, já que temos muitos mais homens trabalhando nessa equipe, mas quero que saiba que estamos batalhando para conseguirmos cada vez mais promoções e lutar pelos direitos de vocês". Com essas palavras, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, abriu seu discurso na solenidade que marcou, na manhã desta quarta-feira (08.08.2012), o aniversário de 87 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A comemoração aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, no bairro Jacarecanga. Também esteve presente o secretário adjunto da SSPDS, João Vasconcelos Souza, além do comandante da corporação, Cel. Joaquim dos Santos Neto e demais comandantes da forças vinculadas da SSPDS.

Durante a solenidade houve a promoção de 19 oficiais e 37 praças da corporação. Também foram entregues 33 medalha do mérito militar e medalha Dom Pedro II, patrono da instituição no Brasil por ter instituído a primeira organização bombeiro militar no Brasil, em 2 de julho de 1856.

O secretário adjunto da SSPDS, João Vasconcelos Souza, lembrou dos avanços e melhorias recentes na corporação. "Nos últimos seis anos tivemos a construção dessa quadra onde nós estamos celebrando essa solenidade. Tivemos o investimento do prédio para a Defesa Civil do Estado e a própria instituição da Defesa junto ao Corpo de Bombeiros. Tivemos investimento em viaturas e mais ainda estão por vir, com a liberação de R$ 8 milhões para a compra de 29 novas viaturas", destacou. "Isso mostra luta incessante do governador Cide Gomes para transformar o Ceará num estado mais justo e mais desenvolvido. E essa luta passa pelo CBM", completou.

Na solenidade também ocorreu o tradicional recebimento das estrelas e divisas, representando os novos postos dos oficiais e praças promovidos e o banho de magueira sobre os novos promovidos.