Secretaria de Segurança para Grandes Eventos visita equipamentos no Ceará

16 de julho de 2012 - 13:32

Representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Governo Federal estão em Fortaleza para uma série de visitas para conhecer a infra-estrutura usada na segurança da capital para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta segunda-feira (16), os representantes estiveram reunidos com o Secretário Adjunto de Segurança do Ceará, Cel. João Vasconcelos Souza.

Durante a reunião, que também contou com a participação de integrantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, Ciops, Defesa Civil, Guarda Municipal, AMC, e da Secretaria Especial da Copa, foram apresentados o que o governo federal pretende formatar na área da segurança nas 12 cidades-sede da copa 2014.

"O que queremos deixar como legado é a integração entre todos os órgãos que fazem a segurança, tanto municipal como estadual", disse o consultor de Tecnologia da Informação e Comunicações da Secretaria Extaordinária, Jorge Ricardo Souza. "Esse trabalho não será difícil aqui no Ceará. O que vemos é que Fortaleza está bem avançada nessa integração se comparado a algumas cidades que já visitamos", disse o consultor.

No encontro também ficou definido uma agenda de visitas onde os representantes irão conhecer toda a estrutura já usada, tanto pela Prefeitura de Fortaleza como pelo Governo do Estado. Também estão agendadas visitas às coordenadorias de tecnologia de Informação.