Deputadas da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes elogiam Dececa

9 de julho de 2012 - 16:00

"A estrutura e o empenho dos que fazem parte da delegacia são impressionantes. É até agora a melhor delegacia que visitamos até agora no Brasil". A afirmação é da presidente da Comissão Paralamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a deputada federal Erika Kokai (PT/DF), em visita à Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), nesta segunda-feira (9).

A comissão, que passa por Fortaleza, foi instaurada pela Câmara dos Deputados em abril deste ano, e por requerimento da deputada federal Gorete Pereira (PR/CE), está realizando diligências em várias cidades do país para conhecer não só a estrutura de combate a exploração como também constatar a infra-estrutura de cada cidade para os grandes eventos que o Brasil irá sediar como a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

"Todas nós da diligência ficamos encantadas com a dedicação dos profissionais. Você vê e sente na conversa com a titular da delegacia, o empenho e o foco para solucionar os casos que chegam", afirmou deputada Gorete Pereira, que também participou das visitas. "Já visitamos o Rio Grande do Norte e a PAraíba e até agora a Dececa do Ceará é a melhor", disse a deputada.

De acordo com a presidente da CPI, a diligência ainda deve passar pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amapá, Amazonas, Pará, Bahia e Paraná.

DECECA – A Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente tem como titular a delegada Ivana Timbó. A estrutura funciona na Rua Tabelião Fabião, 114, no bairro  de segunda a sexta-feira na Rua Tabelião Fabião, no Bairro São Gerardo. Os plantões são atendidos na delegacia da Mulher, na Rua Manuelito Morera, 12 – Benfica.