Polícia Militar reforça policiamento com 40 novas motos

4 de junho de 2012 - 10:34

A Polícia Militar do Ceará fez a entrega de 40 novos motos para o Pelotão de Motos do Comando de Policiamento da Capital (CPC), em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (4) no pátio do 5º Batalhão da Polícia Militar.

"A novas motos são um reforço para nossa frota de duas rodas, e atuarão no patrulhamento de áreas próximas a agências bancárias, áreas comerciais e nos diversos bairros de Fortaleza, no combate à criminalidade e à violência", afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Werisleik Pontes Matias.

Os novos equipamentos agregam à frota já existente e composta, na capital, de 168 motos do Grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e de 126 motos do Policiamento Ostensivo Geral (POG). "Esses equipamentos que chegam vão agregar, não estamos substituindo motos antigas por novas. Estamos somando ainda mais as nossas ações de policiamento na capital", completa o comandante Werisleik.

"Esse reforço é bem vindo, porque são máquina mais potentes, o que trará ainda mais agilidade na hora de atender um chamado da população", diz o capitão Hamsterdan, capitão do pelotão de motos do Comando de Policiamento da Capital.
 
As motos entregues possuem 250 cilindradas e já entraram no patrulhamento diário e nas áreas designadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) após a solenidade.