Polícia Militar promove 213 policiais e recebe 48 novas viaturas para Capital e RM

25 de maio de 2012 - 11:04

A Polícia Militar do Ceará promoveu na quinta-feira (24) 213 policiais da corporação. A entrega das estrelas e das divisas ocorreu durante a solenidade cívico militar alusiva aos 177 anos da PM. Foram 200 praças e 13 oficiais que ascendem em suas carreiras. Foram 10 1º sargento que passam a ser a subtenente; 92 cabos que agora são 1º sargento e 98 soldados que assumem o posto de cabo.

Em sua fala, o comandante da Polícia Militar, o Coronel Werisleik Pontes Matias, disse que está agindo para aumentar as melhorias do efetivo. "Estamos lutando para dar celeridade a essas promoções aos homens da nossa corporação. E quero que saibam que estamos de portas abertas para receber e lutar por vocês".

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco Bezerra, entregou também à Polícia Militar 48 novas viaturas sendo 19 para o Policiamento Ostesivo da Capital (POG), 16 para o Ronda do Quarteirão, oito para o Comando Tático Motorizado (Cotam), duas para o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) duas para o Grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e uma para o canil da polícia militar.

"Trabalhar na segurança é um trabalho que muito me honra. É pesado, mas esse peso se torna menor com o apoio de grandes homens e mulheres que fazem parte da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense", disse o secretário.