Ronda expande Programa de Resistência às Drogas no Sertão Central

23 de maio de 2012 - 12:00

Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estiveram em Choró para reunião com autoridades administrativas visando à implantação do programa naquele município do Sertão Central cearense.

Os Educadores Sociais do Proerd, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira e SD PM João Alves Campos, discorreram sobre a importância do programa na prevenção e combate as drogas e a violência. Na oportunidade apresentaram a Nova Cartilha do Proerd com 12 lições a serem aplicadas no ano letivo 2012, para 250 crianças do Centro Educacional Municipal Dom Bosco, no município de Choró.

Participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Silva do Nascimento, o Secretário de Educação Manoel Maciel de Queiroz, e o Assessor Educacional Fabio Galdino.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues disse: “Ficamos maravilhados com a receptividade da administração municipal do Choró, na demonstração sincera de implantar o PROERD no município. Esperamos contribuir no empenho firme e constante no combate às drogas e a violência".

A determinação do CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante – Supervisor do XVIII/NPC (Ronda do Quarteirão) é implantar nas cidades de Choró, Ibaretama, Banabuiu e Ibicuitinga o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

A Vice-Prefeita de Choró Maria do Carmo Silva do Nascimento, disse que: “Nos empenharemos para implantar com a maior urgência o PROERD. Administração municipal de Choró não medirá esforços em conscientizar e orientar nossas crianças na prevenção as drogas em nossa cidade”.

Após reunião, o CB PM Cila Rodrigues concedeu entrevista exclusiva ao repórter Erivaldo Silva da Rádio Monólitos de Quixadá, falando da implantação do PROERD em mais uma cidade do Sertão Central.

.
Assessoria de Comunicação da SSPDS